EUA buscam respostas para ataque a escola em Connecticut

Velas Fonte: http://www.dw.de

Polícia identifica o jovem Adam Lanza, de 20 anos, como autor do crime. Ele matou 20 crianças, seis adultos – entre eles a própria mãe – e depois se matou. Norte-americanos voltam a debater lei de controle de armas.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu solidariedade aos norte-americanos para com os moradores da comunidade de Newtown, no estado de Connecticut, após o ataque a uma escola que deixou pelo menos 27 mortos na última sexta-feira (14/12). Em seu discurso semanal transmitido pelo rádio e na internet, Obama defendeu "ações significativas para evitar mais tragédias como esta", mas não chegou a falar em leis mais rígidas para o controle de armas no país.
"Nossos corações estão destroçados", afirmou Obama, enxugando lágrimas em um pronunciamento pela televisão. O presidente lembrou outros ataques violentos no país, como o que ocorreu em um cinema no estado do Colorado, em julho deste ano, e contra um templo em Wisconsin, em agosto – tragédias que deixaram os norte-americanos igualmente consternados.
Os moradores de Newtown, cidade localizada a 130 km de Nova York, acordaram neste sábado (15/12) ainda em estado de choque, procurando respostas para o que aconteceu. O ataque na escola Sandy Hook, de ensino fundamental, ocorreu quando os alunos – entre 5 e 10 anos de idade – entravam nas salas de aula para iniciarem as atividades da manhã. De acordo com a polícia, houve tiroteio em duas salas. Testemunhas disseram ter ouvido dezenas de tiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog